SEÇÕES DESTE SITE:

  Eu falando sobre o que gosto e outras idéias

 

POLÍTICA: Não sou filiado a Partido Político. Simpatizo com as linhas mais ligadas às bases sociais, lutas pelas quais sou ativo batalhador. Libertário ao extremo. 

"Se Partido fosse bom, não seria partido, seria inteiro." 

KS132.JPG (41240 bytes)

IDEOLOGIA ARTÍSTICA: Simpatizo com o Surrealismo. Sigo um lirismo moderno. Não compactuo com toda a Escola Surrealista porque gosto de simpatizar as Instituições, embora tenha jeito anárquico, cultuando mundo onírico onde encontro-me como Artista por um mundo melhor. Acredito na amplidão do ser humano. Dizer-se vinculado a alguma Escola é limitar-se, impedindo o progresso além fronteiras de pensamentos livres.

Quando componho uma obra literária não gosto de usar pornografias. Tenho linha de poesia erótica livre dessas apelações de vocábulos grotescos, componho em sensual lirismo.

 

ALIMENTAÇÃO: Lactovegetariana (hortaliças, frutas, legumes, cereais, leite e derivados), evito comer comidas com ovos...

SOU CONSCIENTE NA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE E BOICOTO AOS TRANSGÊNICOS!

 

SIGNO ZODIACAL: PEIXES, NASCIDO ÀS 14 HORAS (HORÁRIO DE VERÃO) DA SEGUNDA-FEIRA DO DIA 15 DE MARÇO DE 1965. NO HORÓSCOPO CHINÊS, COBRA.

NUMEROLOGIA: Meu número preponderante é  7! (É o número da espiritualidade, do misticismo e da introspecção). Número de Missão é 3 (O ternário é o dogma universal. Sugere também a intuição, a ação, o progresso, a liderança. Número da comunicação e da alegria de viver, o número da expressão da totalidade, indica grande talento, principalmente nas artes da oratória e da literatura).

DSC00003.JPG (863271 bytes)

RESPEITO TODOS OS SERES VIVOS.

Acredito no Amor Incondicional. Afinal, somos todos filhos da Luz. Somente através do Amor incondicional voltaremos ao seio do Pai do qual somos imagem e semelhança, como citado nos Livros Sagrados

 

PRAZERES NATURAIS: Gosto de sentir o vento na minha pele nua, acariciada pelos raios solares. As águas das cachoeiras e dos Oceanos, me atraem. Gosto muito do Mar, onde me sinto parte da Imensidão Azul! Gosto de ouvir os sons da Natureza, comer frutas frescas, passear nas montanhas e à beira mar, sentindo perfumes florais e marinhos! 

O abnegado trabalho sócio cultural que empreendo.

Fazer teatro, escrever poemas. Ler, ensaiar e escrever sem me preocupar com o tempo, sem notar a hora passar!...

jao_ita4.jpg (98011 bytes)

OUTROS PRAZERES: Ler, ouvir música, visitar museus, cinema, observar obras de arte, escrever; recitar, criar palcos e me transfigurar em sonhos; meditar... meditar... meditar... Amar o Planeta Terra e os seres vivos!

 

Muito bom sentar para ouvir um Concerto, uma Sinfonia ou uma Ópera completa, me deixando mergulhar nas ondas sonoras, me transportando além limites de fronteiras dimensionais... A Música sempre me transportou além esse mundo!

 

Adoro ler! Difícil dizer os melhores... Aos 5 anos de idade eu lia livros e mergulhei em leituras diversificadas, sobre tudo que via.

Eis alguns que me marcaram:

Autobiografia de Um Iogue (Paramahansa Yogananda) mudou minha vida.

Bhagavad Gita.

A Ciência Sagrada (Swami Sri Yukteswar)

A Nova Humanidade (Huberto Rohden)

Cosmorama (Huberto Rohden)

Aos Pés do Mestre (Krishnamurti)

As Obras Literárias de William Shakespeare, Júlio Verne, Machado de Assis, Érico Veríssimo, Manuel Bandeira...

EXIGÊNCIAS PARA CONVIVÊNCIA: sinceridade, respeito à privacidade, lealdade, não mentir. O que me afasta são sentimentos mesquinhos, como a inveja, a incoerência, a imposição, ciúmes, avareza, ganância, chantagens.

 

ROMANTISMO? PODE SER: Flores, música suave, luz de velas, ambiente aconchegante para carinhos, massagens (gosto de dar e receber massagens)... Beijos, carícias além fronteiras do corpo, poder sentir a essência verdadeira, o pulsar de ondas purificadoras de passionais sentimentos...

 

 

O que mais detesto: Truculências, Desrespeitos ao Patrimônio Cultural e as tradições da minha terra, Mentira, Falsidade, Demagogia, Desonestidade, Politicagem, Jogo mesquinho pelo poder político, Falta de companheirismo, Traição, Deslealdade, Poluição ambiental e mental, Doutrinações manipuladoras e deturpadoras das mentalidades juvenis para fins egoístas pessoais de líderes sócio-politiqueiros usurpadores do poder público!  Nazifascismo, Falta de Liberdade de Expressão, Perseguição ideológica, Intolerância racial, religiosa e política. 

 

 

 

RELIGIÃO: Sou um devoto espiritualizado sem ligações com Dogmas e Doutrinas. Sigo livre pensamento.

Respeito todas as Religiões, sou ecumênico, abraço o Cristianismo em sua pura essência e vínculos com tradições essênias e com os Livros Sagrados mais antigos do Hinduísmo e Budismo. 

As Verdades Cósmicas Eternas não podem ficar enjauladas em Dogmas e Doutrinas fundamentadas em vaidades e ânsias de lideranças sociais de pretensos líderes religiosos!

Meu corpo é um Templo onde habita o Espírito Imortal. O Planeta onde transito nesta vida é o Templo Maior onde vibra a Onipresença Divina!

Tenho jeito eremita... Não gosto de templos barulhentos. Acho que o contato com a Essência Divina requer silêncio e ou ondas sonoras calmantes que propiciem entrega ao mais puro do nosso Ser...

Gosto de mergulhar na imensidão cósmica interior, isolado do barulho mundano...

Adoro cantar mantras.

Clique no play e ouça a Rádio Hare Krishna: * *

 

jaorish_goiana_nov2004.jpg (424486 bytes)

                            LINKS SOBRE ASSUNTOS ECUMÊNICOS QUE CONCORDO INTEIRAMENTE, COMO VEJO O CRISTIANISMO: "Os Ensinamentos de Jesus Cristo e Sri Krishna":

Cristo e Krishna 

Jesus e Krishna « Caminho do Meio  

Aquárius: Jesus e Krishna são o Mesmo Espírito ? 

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente

Onde está e o que faz Jesus agora

    

Sigo ensinamentos iogues de uma Fraternidade não sectária, num Ecumenismo puro, propagando o Cristianismo Original: Self-Realization Fellowship, criada por Paramahansa Yoganada - Clique aqui e veja o Site brasileiro.

 

sr_krsna_001.jpg (29039 bytes)

ATgAAADJ6gI9_Ir2ZAHJbIkKNxjsMjJCJQtoCI6cGiFYpuwCHXFy1C2BMk2f37tXs_77PSAvMgDL5iWcjnvIJTIQwohXAJtU9.jpg (293420 bytes)

yog_jesus.jpg (23289 bytes)

CONCORDO:

VEGETARIANISMO: http://www.vegetarianismo.com/

VIVENDO DA LUZ - Os únicos limites de sua mente são aqueles que você acredita ter: http://www.vivendodaluz.com/

 

 

Perguntas e propostas que acho mais irritantes:

- Você não come mesmo carne? Mas nem um peixinho ou um franguinho?

- Vegetarianos comem peixe e frango, não é? (eita! essa afirmação é a mais absurda!)...

- Se esta comida tem carne? Tem não! Tem somente frango e peixe! Vegetariano pode comer!

- Sei que você não bebe... Mas tome somente uma dosezinha desta bebida ou um copinho de cerveja!... Seja mais sociável!

- Abre a janela do carro aí do teu lado que eu vou fumar!

- Você se importa se eu fumar aqui?

- Você já leu todos esses livros? (quando vêem minha biblioteca)...

- Seu status no chat está como "ocupado"... Pode conversar comigo?

- Tenho uma proposta para você montar uma pecinha de teatro, mas em tempo curto para próxima semana... A turma nunca fez teatro mas tem talento!

- Esse tempo todo que a gente se conhece e você nunca escreveu uma poesia para mim!

- Você me emprestou um livro? Não lembro! Acho que eu já devolvi...

- Você vai meditar novamente? Mas não já meditou de manhã?

- Tecle 1 para emergência, tecle 2 para outro assunto, tecle 3 para confirmar, tecle 4 para reclamar, tecle 5 para voltar para o menu inicial, tecle 6 falar com um atendente... Teclou 6? Um momento, nossos atendentes estão ocupados, espere alguns minutinhos porque sua ligação é importante para nossa empresa... (eita! esses atendimentos ao consumidor estão cada dia mais chatos e incompetentes com os atendimentos automáticos com gravações)...

- Está esquentando sol? (quando estou tomando banho de sol na calçada defronte a minha residência)

 

Não gosto de frases que generalizam homens ou mulheres dentro da mesma linha de pessoas calhordas. Há pessoas que sofrem na vida e seguem avante generalizando, tipo assim: "os homens são assim mesmo"... ou "as mulheres são assim mesmo"... Acho que cada pessoa é um universo diferente. Não é porque um homem ou uma mulher errou que a vítima deve seguir dizendo que todos são dessa forma errônea. Se alguma mulher me diz frases atacando o gênero masculino, eu digo, "ainda bem que não sou homem, eu sou artista!" (risos)... E se ouço algum homem atacando as mulheres, também não gosto. Cada mulher que me relacionei, foi uma nova experiência de vida, novos valores e lições, novos aprendizados. Todas me deram bons momentos felizes e meios de crescimento.

 

*******

 

Quando eu for lembrando, escreverei mais... Aguarde mais inclusões nesta página!...

 

 

 

Clique aqui e indique este Site aos seus amigos! (desabilite o bloqueador de menu pop up para o link funcionar)